10 de fevereiro de 2015

Esporte da Semana: Rugby

Devo confessar uma coisa a vocês:
Como o nome do blog é Blog Meu Universo, é claro que eu não ia ficar só nos assuntos de "menininhas" né haha. E isso já começou no post da Bowl Jam que eu falei de skate aqui e agora vou prolongar nesses assuntos de esportes.
Então, toda semana estarei aqui pra falar um pouquinho sobre diversos esportes para que eu e você conheça melhor ou até mesmo, passe a conhecer. Tem alguns que já conhecemos mas também, muitos ainda procuram por seu esporte "ideal" para fazer exercícios e também para sair do sedentarismo e outros só pela curtição mesmo.
Quando eu fiquei sabendo que teria Rugby nas Olimpíadas, eu achei INCRÍVEL. 
Há um tempinho atrás eu não sabia muito a diferença de Rugby pra Futebol Americano, então é até legal eu falar um pouco aqui pra mostrar as diferenças.
O Rugby é concebido como uma variação do futebol (ainda mais quem confunde com o futebol americano né).
O mais praticado é o Rugby de 15, em seguida o de 13 e o de 7. Existe também o Rugby de praia, de toque, o subaquático e o de cadeira de rodas.
Futebol Americano
O Futebol Americano nasceu do Rugby, mas hoje em dia são muito diferentes.
Vou citar algumas diferenças mais óbvias, assim quando você passar e ver algum desses jogos, logo logo saberá a diferença (até porque depois terá um post falando sobre o Futebol Americano também!)
Bola de Rugby X Bola de Futebol Americano
A bola é uma grande diferença. A bola de Rugby é arredondada e na maioria das vezes, branca. A bola de Futebol Americano é bem conhecida, ela é pontuda e tem uma costura na lateral e depois vocês vão saber o porquê.
Outra diferença é que no Rugby, é permitido e não obrigatório o uso de equipamentos flexíveis. Já no Futebol Americano é obrigatório!
Se você estiver assistindo sua televisão e ver várias pessoas de capacetes com aquela famosa grade na frente, vocês já terão certeza de que é Futebol Americano!
Vamos voltar a falar somente do Rugby.
Cada equipe de Rugby (do Rugby Union, o mais jogado) conta com 15 jogadores, o jogo é separado em duas partes de quarenta minutos podendo ter acréscimo.
O passe de bola com as mãos só é permitido para os lados e para trás. Passe para frente, só é permitido com os pés.
Igual ao nosso futebol, existem os cartões amarelo e vermelho, a diferença é que o amarelo expulsa o jogador por 10 minutos e o vermelho (igual ao nosso), expulsa definitivamente.
A pontuação conta de 2 pontos a 5 pontos.
E pra finalizar, em 2016 vai acontecer as Olimpíadas e o Rugby estará lá. A Seleção Brasileira Feminina de Rugby estará na luta e as meninas estão com a garra toda! 
Vamos torcer tanto pra feminina quanto pra masculina pois diferente do futebol, o rugby ainda não é um esporte tão praticado aqui no Brasil.

Espero que vocês tenham gostado, toda terça-feira estarei compartilhando sobre diversos esportes diferentes.
E se você curtiu o Rugby, saiba que existem times espalhados pelo Brasil e todos são capazes de praticar algum esporte!


2 comentários:

  1. Hhaha boa sorte as meninas brasileiras que elas ganhe na olimpiada, amei o post e seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.