27 de fevereiro de 2015

Reage Meu Botafogo + BMU Entrevista: Leo Russo

Hoje vamos dar uma mudada!
Música e futebol está unido sempre, principalmente nos jogos quando a torcida canta para incentivar o seu time do coração.
E o assunto de hoje é sobre o clipe Reage Meu Botafogo do sambista Leo Russo. Vamos entender um pouco da história e saber algumas coisinhas que o próprio Leo irá contar aqui pro Blog.
A canção é de Elias da Silva, feita em 1987, fato curioso pois chegou em boa hora para apoiar e demonstrar o amor ao time e com certeza logo logo será cantada nos estádios pela torcida alvinegra.
Vamos saber mais um pouco dessa história com o Leo.

1- Como você achou a música "Reage Meu Botafogo"?
R: Achei a música pesquisando discos e coisas antigas do Botafogo. Comprei o disco compacto no Mercado livre. Dias depois, fui na loja de um amigo e passei o disco pra CD. Comentei com o Bruno do Fala Glorioso sobre a música, ele falou que conhecia o Elias da Silva, o compositor da música (Dom Elias). E me apresentou ele dias depois no Bar do Wagner goleiro em Niterói. Gravamos um vídeo informal cantando a música e deu mais de 150 mil visualizações no facebook. Só fez aumentar mais ainda minha vontade de gravar a música.

2- Quando você a ouviu pela primeira vez já teve a ideia de gravar um clipe ou só depois com a repercussão que veio a ideia? 
R: Já tive a ideia. A música de 1987 parecia que tinha sido feita em 2015. Imediatamente que ouvi pela primeira vez, bateu a vontade de gravá-la. E pra ficar mais bonito, gravar um clipe convidando amigos botafoguenses fanáticos, como o Stepan Nercessian (que não foi porque estava em São Paulo), o Helio de la Peña, o Mauricio, o Gonçalves, entre outros. Meu ídolo Túlio Maravilha mora em Goiás, fez falta no clipe. Mas to muito feliz com o resultado!

3- Como foi gravar o clipe com toda a galera alvinegra?
R: Maravilhoso. E o clipe ainda foi gravado no dia do aniversário do botafoguense Zeca Pagodinho, que estava no estúdio ao lado gravando seu novo CD. Ele passou lá no nosso estúdio, deu um abraço na galera e ouviu a música. E voltou rapidinho pra gravar o CD dele...

4- Você pretende gravar mais clipes ou até músicas de própria autoria relacionadas ao Botafogo?
R: Não pensei nisso, mas pode ser que sim, pode ser que não. Espero que se eu dia gravar outra, que seja de alivio depois de um título, tipo um "Valeu, meu Botafogo", rs.

5- Você acha que essa música será o tema do Botafogo para 2015?
R: Bom, como eu falei, a música parece que foi feita nesse ano de 2015. Eu componho, mas tudo que eu queria dizer em relação ao Botafogo, já estava escrito nessa música, então, não tinha sentido eu compor uma música. Regravei a música de 1987! Cantamos lá na pré temporada e os jogadores adoraram e adotaram a música! Pelo visto, a torcida está adorando também. É uma frase que está na cabeça e na garganta de todo botafoguense: Reage meu Botafogo!

6- Como foi relacionar a sua paixão pela música com a paixão pelo Botafogo?
R: Foi fácil. Futebol e samba tem tudo a ver. A bola é o pandeiro do futebol, e o pandeiro é a bola do samba. São duas das minhas maiores paixões: a música brasileira e o Botafogo. Desde criança.

7- Se você tivesse que descrever todo o processo, desde achar a música até gravar o clipe em uma frase, qual seria?
R: A reação começou! 
E parece que a reação começou mesmo, já que o Botafogo é o líder do campeonato, agora é torcer para que ele reaja o ano todo e com esse incentivo, fica mais fácil.


Se você ainda não viu o clipe Reage Meu Botafogo, não perca seu tempo, está muito legal! Tem a participação de Helio de la Peña, Maurício, Gonçalves e até de torcedores alvinegros. E torcida alvinegra já pode gravando a letra pra cantar durante os jogos e apoiar o fogão, com certeza  ele irá reagir!
Espero que vocês tenham gostado, gostaria de agradecer ao Leo pela atenção e até a próxima!
"Reage meu Botafogo, não deixe adormecer, esse gigante forte e bravo que existe dentro de você."






4 comentários:

  1. Ah que bom conhecer uma blogueira de tão bom gosto, time bonito ein! HAHA
    Amei o post, que honra e o gigante já esta reagindo, daqui pra frente só vitórias se Deus quiser!
    "O meu filho quer te conhecer mostra pra ele quem você foi, mostra pra ele quem você é, mostra pra ele o que você é capaz!" ♥

    Prazer te conhecer flor, estou seguindo e vou aparecer outras vezes por aqui, beijos!
    www.dicasdaandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, isso ai, está reagindo e que ele se mantenha nesse caminho que é só vitória!
      O prazer é todo meu, volte sempre!
      Beijocas

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.