13 de março de 2015

Esporte da Semana: Surf

Vamos falar de esportes... Fiz um post com o esporte da semana e depois sumi com esse assunto mas... Hoje eu resolvi fazer um post falando de Surf ainda mais agora que está tendo o Mundial de Surf e acho que é a melhor oportunidade pra falar desse esporte que está sendo mais valorizado principalmente pela mídia!
Bom, o surf na mídia brasileira deu um up legal depois que o Gabriel Medina ganhou o título mundial.
Infelizmente assim como o surf, muitos outros esportes não possuem tanta visibilidade e apoio. Felizmente aos poucos alguns outros esportes sem ser o nosso querido futebol tem tomado admiração e visibilidade da nossa mídia.
Tenho que lembrar também que o nosso Brasil está mais do que bem representado no surf e tem tudo para que leve diversos campeonatos na conta.
Além do Medina temos nomes como: Miguel Pupo, Filipe Toledo, Adriano de Souza mais conhecido como Mineirinho, Raoni Monteiro e muitos outros.
Falaram que o surf foi iniciado no Hawaii e outros que os antigos povos peruanos já utilizavam uma forma de canoa para deslizar sobre as ondas.
O nosso país, com as belas praias cheias de ondas ótimas, não teria como fugir do surf.
Falando nisso, o paulista Filipe Toledo foi o grande campeão da Gold Coast batendo o australiano Julian Wilson, o mesmo que virou em cima do Miguel Pupo na última onda.
Sem contar que foi a verdadeira "brazilian storm", pois dos quatro finalistas, três eram brasileiros (Pupo, Mineirinho e Filipe). Isso também deveria mostrar o quanto o Brasil é bom no esporte e que poderiam valorizar mais e mais.
E pra terminar o post, eu gostaria de parabenizar o Filipe Toledo pela vitória, o cara mostrou que é barra pesada (19 anos e nota 10 na última onda, o cara é bom!).
Gostaria de parabenizar também o Pupo e o Mineirinho que foram até o fim e mostraram muita garra.
E é isso gente, em breve estarei fazendo outro ou outros posts falando sobre o surf e espero que vocês tenham gostado!






2 comentários:

  1. Poxa, sempre quis aprender a surfar. Pensei em aprender esse ano, mas moro longe da praia. Poxa, poxa, poxa.

    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Beijão, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho super legal também mas eu já não sei nadar, surfar seria mais difícil ainda haha
      Beijocas

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.