30 de março de 2015

Eu Gosto de Tudo. Qual Faculdade Devo Escolher?

As vezes é bem complicado quando precisamos tomar a decisão de qual profissão vamos querer exercer.
Quando estamos na escola e somos mais novos, parece bem mais fácil masm na hora de decidir qual faculdade escolher... tudo se complica.
Eu estava na dúvida do que escolher porque também queria várias coisas. Hoje em dia ainda não tenho 100% de certeza, mas já escolhi a que eu quero.
Decidir uma profissão não é fácil até porque é praticamente a definição do rumo que a sua vida vai levar. Sempre tem aquela pressão também quando você vai logo gostar daquela profissão que não dá dinheiro e você fica dividido entre a que você gosta mais, mas, não dá grana e aquela que você acha legalzinha e te dará condições melhores.
O principal é primeiro você pensar o seguinte "Qual dessas profissões eu já me imaginei exercendo?". Bom, se a sua resposta for todas, fica mais complicado. Tente imaginar por todos os ângulos como você estará exercendo a função que você quer. As vezes quando imaginamos isso, é mais fácil de compreender aquilo que você pode colocar como prioridade.
Peça ajuda a outras pessoas mas não coloque a opinião delas como sua prioridade até porque, quem vai trabalhar nesse emprego é você. O legal de pedir ajuda a outras pessoas é que elas já podem ter tido alguma experiência e compartilhar com você.
Outra coisa que eu tive uma ideia e que pode ajudar você é. Se você for fazer prova pro Enem e pra alguma prova da sua cidade, como por exemplo, aqui no Rio de Janeiro tem a UERJ. Escolha uma faculdade para a UERJ e outra para o ENEM, assim você não terá tantas dúvidas, mas torça para que você passe para aquela que você tem mais vontade né. Você passando, pelo menos irá prosseguir em uma das suas duas escolhas.
Ah, não tome decisões enquanto você tiver "iludido". Como assim? Você ouviu alguém falando que tal profissão é assim e blá blá e já quer ela para o seu futuro mas você não tem nenhum dom para ela e nem gosta. Então, sai dessa que é furada.
Se você não tiver nenhuma certeza do que você quer, o melhor é esperar porque fazer a escolha errada e depois se arrepender, é muito pior.
Pesquise, veja vídeos de outros profissionais, eles exercendo, como é o emprego e até a hora de você ter que decidir definitivamente, eu espero que você tenha achado o emprego ideal.
Como eu disse antes, eu estava com muitas dúvidas mas parei e pensei e sabe de uma coisa? Eu me imagino jornalista, já me imaginei e continuo me imaginando. Eu gosto, me identifico e muita gente sabe que é uma área que combina comigo, ainda mais pra jornalismo esportivo.
E você, se imagina em alguma profissão?
Eu espero que tenha ajudado vocês e gostaria de saber: qual profissão você escolheu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.