18 de abril de 2015

USIPO 5- Por Que o Amor Pelo Futebol?

Imprevistos acontecem e infelizmente não deu pra eu postar todos os dias seguidos.
Como estou de volta, vou terminar esses dias de USIPO e depois os posts normais voltam... Então vamos lá!
Quem me conhece sabe o quanto eu amo futebol e eu ainda farei o Esporte da Semana falando sobre esse assunto mas, com essa semana de USIPO, gostaria de falar sobre o amor pelo futebol.
Não é todo mundo que curte futebol e nem todos os homens (muita gente acha que só porque é homem, ama e é fanático por futebol), e muitos tentam gostar de futebol e não sabem como as pessoas possuem esse amor e até alguns, um certo fanatismo pelo mesmo.
Quando falamos de futebol sempre falamos dos times, existem muitas pessoas que curtem o seu time mas não são tão apaixonadas pelo futebol em si.
Eu comecei a gostar de futebol por causa do meu time (pra quem não sabe, sou botafoguense) e eu acredito que não é você ficar assistindo feito louco(a) que você vai passar a gostar de futebol.
Vamos falar de algo que não é tão legal (kkk não mesmo), a escola. Se você não curte uma matéria, não é porquê você tem que estudar pra caramba aquela matéria, que você vai passar a gostar e amar estuda-la. A mesma coisa acontece com o futebol, se você não gosta e não tem nada pra gostar, não adianta assistir muito que você não vai gostar.
Tem uma frase que os torcedores do meu time falam que eu super concordo é: "Não escolho, fui escolhido", assim como digo isso pro meu time, também acho que seja para o futebol, mas não na mesma proporção até porquê o amor pelo time e pelo esporte são um pouco diferentes.
Mas voltando ao assunto de ser escolhido, a mesma coisa é para o futebol. Pra mim eu sempre gostei de futebol só não sabia e não tinha dado a oportunidade de saber. Depois que conheci, me apaixonei.
É tão bom poder assistir os jogos e torcer. Infelizmente existem coisas que acabam deixando o futebol um pouquinho chato como: brigas de torcedores, árbitros que favorecem um time e acabam prejudicando outro, mas, não tira a magia do futebol.
Eu poderia falar mil coisas sobre o futebol mas... vou deixar para falar mais no próximo Esporte da Semana.
Se você também é um apaixonado(a) por futebol, sabe do que eu estou falando.
Ah aproveitando, deixa nos comentários pra qual time você torce, vou adorar saber.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.