13 de maio de 2015

#Viagem: Itália

Vamos falar de viagem... Lugar bom!
Vamos falar da Itália!
Vou dar uma mudada né gente, só falo do Uruguai haha.
Vamos conhecer alguns lugares que com certeza vai fazer com que dê vontade de comprar uma passagem agora pra lá!


Castelo de Valentino
O Castelo de Valentino fica localizado no segundo maior parque de Turim.
O Castelo tem desempenhado várias funções desde o tempo da Saboia: uma escola de veterinária, um quartel, a Escola Real para Engenheiros e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Politécnica, que até hoje é a sua função.
Infelizmente o castelo não é aberto ao público, mas vale a pena ir lá conhecer o castelo, o parque e tirar uma linda foto!

Coliseu
Quem nunca ouviu falar do Coliseu?
Ele foi construído na Roma Antiga, localizado no centro de Roma.
O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.

Grande Canal de Veneza
O maior canal e mais importante, é a maior via aquática de tráfego da cidade.
No canal existem 4 pontes: Ponte da Academia, Ponte dos Descalços, Ponte da Constituição e a ponte mais famosa, Ponte de Rialto.
E o passeio pode ser feito também nas famosas gôndolas. Quem nunca sonhou em dar uma volta de gôndola?

Torre de Pisa
E por último, a famosíssima Torre de Pisa.
A Torre é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa.
Era para a construção ficar na vertical mas ela começou a se inclinar após o início da construção.
Que bom que se inclinou, assim, a torre tem algo a mais para ser visitada!

Bom, esses são alguns pontos turísticos para se visitar na Itália, tem muito mais que irei fazer em outro post.
Espero que tenham gostado!
Beijocas



2 comentários:

  1. Oi Mariana,
    você me deixou um recadinho no twitter. Pois é,eu demorei mais vim rs.
    Eu adoraria viajar para Italia,na verdade eu adoraria viajar pra qualquer outro lugar que fosse diferente de onde moro rs Se eu tivesse dinheiro e tempo,marcaria a viagem semana que vem,só pelo seu post :)
    Beijos divosos
    http://alvesdiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, com dinheiro eu já estaria lá curtindo hahaha
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijocas <3

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.