19 de agosto de 2015

Capoeira

Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Hoje vim falar sobre Capoeira!
Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.
Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos.
Eu conheci a Capoeira na escola e eu tinha uma opinião sobre a Capoeira que pensei que nunca mudaria, até conhecê-la de verdade.
A Capoeira não é pra qualquer um, você tem que ter vontade, foco e determinação, se não, abandona de cara, mas uma coisa eu tenho certeza... Depois que você começa, não quer parar mais.
Depois que eu sai da escola, nunca me esqueci da capoeira, sempre lembrava do quanto era bom e também sempre me lembrava do maculelê que aprendi nas aulas na escola.
Como eu terminei a escola, resolvi entrar para as aulas que são feitas no parque, toda semana ficava esperando para que chegasse quarta e sexta para eu poder treinar, agora estou um pouco parada e pretendo retornar no mês que vem.
A Capoeira atingiu todas as minhas expectativas e acho que ela deveria ser muito mais valorizada por nós brasileiros (já que é um esporte, podemos dizer assim, nacional). 
Muitos acham mas a Capoeira não se relaciona com a religião, todas as pessoas são aceitas e podem praticar da mesma.
Bom, a Capoeira faz parte da cultura brasileira, é o único esporte que é praticado com música e sinceramente, é muito legal ter isso!
Essas fotos são da Contempor'Arte, a escola que eu sou (a primeira foto é da roda do Grupo Capoeira da Praça). Eu estou querendo ir um dia na roda de mês e filmar tudo para vocês e colocar lá no Canal, mostrando como é a energia de lá.
Se você nunca viu uma roda ou aula de Capoeira e mora aqui no Rio, passa um dia no Parque Madureira pra conhecer, você vai amar assim como eu.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.