6 de novembro de 2015

Mulher Sem Camisa?

O assunto de hoje é considerado polêmico.
Tenho visto nas minhas redes sociais a quantidade de mulheres que estão expondo suas opiniões sobre o assunto da IGUALDADE.
Quando falamos de igualdade, eu coloco somente uma palavra em ênfase... RESPEITO.
Como assim respeito? Eu acho que todos os homens e todas as mulheres merecem respeito, independente de qualquer coisa.
Tenho visto a quantidade de mulheres que resolveram sair "compartilhando" links e fotos sobre o assunto: Se o homem pode andar sem camisa, porque que eu (mulher), não posso?
Esse assunto é bem delicado, pois se tratam de pessoas (sexo) diferentes, culturas diferentes, valores diferentes e etc.
Eu poderia pegar e explicar o que eu acho desde a época de Adão e Eva, mas ai poderiam falar que eu quero usar a Bíblia pra colocar minha opinião, então vou pegar um pouco depois para expor aqui o que eu acho sobre isso.
Bom, começamos pelo ponto de que: se existe homem e mulher no mundo é porque, iguais não somos. Entre o homem existem várias diferenças, tanto físicas como psicológicas. Essas diferenças existem e todos sabemos e devemos aceitá-las.
A mulher sempre foi menos valorizada (não posso dizer que sempre foi desvalorizada totalmente, pois não posso generalizar algo que não existe) e nós sabemos disso.
Quando uma mulher resolve buscar a sua igualdade perante a sociedade, não é arrancando sua blusa e ficando com o peito de fora, que vai resolver algo do tipo, pelo contrário, isso só vai piorar TUDO.
Nossos valores são diferentes, até porque o nosso corpo é diferente. Agora você imagina, um dia normal e uma mulher passa do seu lado sem camisa e sem sutiã, não é estranho? O corpo da mulher é diferente do corpo do homem (até aquelas que malham e agora tem um corpo parecido cof cof). 
Se você MULHER quer ser valorizada e quer ter o seu papel na sociedade... Busque isso, trabalhe por isso! Mostre que você é muito mais do que aquela "gostosa" que anda na rua e é "cantada" por homens inconsequentes. 
Você vai mostrar pra eles o seu valor, quando você lutar para ganhar os seus direitos, não só profissionalmente quanto na vida.
Não existe essa de que o homem é melhor que a mulher e vice-versa, cada um tem o seu papel na sociedade e ambos são importantes.
Agora, se você compartilha nas suas redes sociais de que a mulher pode fazer tudo o que o homem faz, quero ver você ser tratada por um homem como se fosse um. Quando o homem chegar pra você e ter aquele papo de "homem pra homem", nessas horas a mulher lembra dos seus direitos e lembra de que é mulher e que é diferente.
Não estou falando de violência, mas, as mesmas mulheres que pagam de feministas e que elas devem ser tratadas igualmente como os homens, são as primeiras a se revoltarem quando, uma mulher sofre de alguma parte por causa de algum homem.
Se pararmos pra pensar desse lado, vamos lembrar de que SOMOS diferentes, mas não somos o sexo frágil! Nossa força é diferente da força do homem, mas ao mesmo tempo, temos coisas iguais.
Quando a sociedade parar pra pensar que nós precisamos uns dos outros, vamos evoluir e viver melhor. Enquanto enquanto as pessoas continuarem querendo ser umas melhores do que as outras, só continuaremos regredindo e chegando a "lugar nenhum".
Eu espero que vocês tenham entendido o meu lado e quero saber a opinião de vocês. O que você acha sobre isso?
Nós precisamos de mais AMOR e sair de casa sem camisa ou algo do tipo, não vai mudar NADA!
Lute e corra atrás daquilo que você deseja, mas sem passar por cima de ninguém e sempre respeitando os seus direitos e os direitos dos outros.
Beijocas

2 comentários:

  1. O feminismo é um movimento que surgiu para buscar a igualdade de direitos para a mulher. Sem o feminismo, as mulheres não teriam conquistado muitos dos direitos os quais hoje, todas nós podemos usufruir. Só que como acontece com tudo, existem no feminismo, mulheres que pregam o exagero e acabam por enegrecer o movimento, 'queimando o filme' mesmo. Não sou favorável a seios de fora, pois não existe a necessidade disso. Só acho importante que quando falamos de feminismo, olhemos para tal sem preconceito e tendo consciência que é a melhoria e a defesa dos direitos femininos que se busca, nem mais nem menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que SIM, a mulher deve buscar seus direitos, mas algumas exageram demais e querem ser tratadas como se fosse superiores ou iguais, em todas as formas, aos homens e não é lá bem assim!
      Beijocas <3

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.