15 de dezembro de 2015

Em Terra de Chapinha, Quem Tem Cacho É Rainha?

Quem nunca ouviu a frase "Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha?", até nos comerciais essa frase está sendo usada. E sabe o que eu acho disso... MEGA ERRADO!
Acho que cada um tem que ser feliz e se sentir bem com o cabelo que quer ter. Não é porque uma pessoa faz escova no cabelo, que ela não se aceita e não se ama do jeito que é.
Eu tenho cabelo cacheado e acho lindo, mas em mim, não acho que combine, fazer o que? Vou continuar vivendo fazendo escova e sofrendo no calor, mas essa escolha é somente MINHA! Quando eu quiser parar de fazer, vai ser por vontade própria e não porque agora a maioria das pessoas que possuem cachos estão se "assumindo" para todos.
Cada um tem que viver da forma que se sente bem e independente do cabelo que você tem ou daquele que você quer usar... A única pessoa que tem que aceitar isso é VOCÊ!
Vejo sempre pessoas nas redes sociais falando sobre o assunto, pessoas que passaram pela transição e que hoje acham que TODOS são OBRIGADOS a aceitar seus cabelos, mas quem deve aceitar isso não são os outros e sim VOCÊ!
Quando a sociedade era "imposta" pela mídia que cabelo liso que era bonito, muitas se "alienaram" e outras passaram a aceitar pois, a mídia tem grande influência na vida das pessoas. Não é porque isso aconteceu, que hoje você deve impor que aceitar o seu cabelo é certo.
Repetindo: o cabelo é seu e você faz o que quiser. Quer deixar ele enrolado? Ótimo. Quer deixar ele liso? Ótimo. Quer fazer trança? Ótimo. Quer fazer dread? Ótimo.
Só esteja feliz e satisfeita por aquilo que você acha bonito e não por aquilo que os outros acham.
Acho super legal essas pessoas que tiveram força de vontade e coragem de passar por uma transição, também acho muito bonito a pessoa ter um cabelo liso. Eu sinceramente acho tudo bonito, e melhor ainda quando vemos que o cabelo é bem tratado.
Quem tem cacho NÃO é rainha, quem tem cabelo liso NÃO é rainha. Somos todos iguais, mas de formas diferentes.
Aceite a forma que você quer que o seu cabelo seja, independente do que você irá fazer com ele e RESPEITE a forma que os outros querem o cabelo deles.
Dessa forma, tudo vai sair muito melhor, cada um se respeitando e você... Se amando a cada dia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.