6 de agosto de 2017

UM CORAÇÃO QUEBRADO NUNCA VOLTA A SER O QUE ERA

Cyril digital-art-rolando (11)
É fácil falar sobre o amor sem nunca ter passado nada que o envolva. É fácil rir e levar numa boa, até que ele apareça pra você e mostre o quanto ele pode ser bom, ou ruim.
A diferença é que quando nós resolvemos usá-lo e ele acaba se quebrando, é difícil fazer com o que ele volte ao normal. É como estar escrevendo a caneta e errar, você passa o corretivo, mas dá pra ver que ali tinha algo, aquilo nunca será apagado, só será transformado.
O coração é a chave principal de uma casa cheia de sentimentos, se ele for danificado, a casa toda também será.
O momento em que resolvemos abrir o nosso coração, deixar ele conhecer o novo, pode mudar tudo aquilo que sentimos e já vivemos. Poderá trazer sensações boas e outras nem tanto, trazer momentos únicos ou decepções que serão usadas de lições.
Um coração machucado não é curado com um simples band-aid, ele sempre estará lá, sempre haverá uma cicatriz, o amor é assim.
Um coração quebrado nunca volta a ser o que era, ele pode voltar pior ou pode nunca mais voltar.

Um comentário:

  1. Seu texto é incrível! Diga-se de passagem, você parece ser incrível. Nem sei se sabe disso, mas espero que sim! Estou comentando nesse texto, mas aproveito para parafrasear com seu último texto, "Um texto completamente cheio de palavras". Digo isso pois é a forma que achei de te conhecer, de demonstrar interesse no que você faz, na sua pessoa, enfim... Estou querendo dizer que, em seu último texto, você diz que costuma escrever sobre o que sente. Normal, eu já esperava isso, até mesmo quando li o texto o qual comento. Confirmei após a leitura de outro texto.

    Quero dizer que acho que entendo do que está falando, passei por isso também. Pode nem ser de seu interesse, mas vou contar minha história. Deixo claro que a intenção não é romantizar minha história ou fazer com que se solidarize, mas apenas que você entenda que isso não nos deve parar.

    Eu tinha 16 anos, ela 15. Nos apaixonamos, namoramos; ela minha primeira e eu o primeiro dela, e assim foi dali em diante, para todas as coisas. Eu acreditava, aliás, que ela seria a única. Tanto acreditava que nos casamos, 3 anos e meio após começarmos a namorar. Como todo casal, tínhamos problemas, mas sempre foi meu ideal namorar, casar e pra sempre ficar... Eu a amava, ela dizia que me amava e compartilhava dos mesmos ideais que eu. Mas nesse casamento tudo desandou e, como no mito de uma estrela cadente (que nada mais é que um meteorito em descenso), ele caiu. Se espatifou, destruiu. Da parte dela, o mesmo aconteceu com o amor. Eu sempre me perguntava: "como ela pode achar que me amou um dia e não me ama mais? Como após apenas seis meses de casado ela fazer essa loucura? Isso não existe". De fato, não existe.

    É aquilo, o amor jamais acaba (I Coríntios 13). JAMAIS! Penso que se você não "ama mais" isso acontece porque nunca amou. De fato e verdade, você nunca vai deixar de amar alguém que um dia verdadeiramente amou. Mas isso não significa, como você bem disse, que não possa amar alguém novamente. É normal ficar uma marca, o coração se quebra. O coração feminino tende a se fechar mais ainda, com medo de se machucar novamente. Parece que você nunca mais amará alguém, né? Eu sei como é...

    Hoje eu sinto de uma maneira diferente. Podemos ser felizes novamente, como você disse! E DEVEMOS lutar pra isso! No início nos enlutamos e isso é normal, demonstra verdade, sentimento. Devemos sentir, como eu senti, você sentiu... As pessoas verdadeiras sentem. Mas não vamos dar as costas às oportunidades de sentir o gosto doce da vida e sorrir feito criança por estar apaixonado ou amando! Deixemos o amor fluir em todos os sentidos e nosso coração será completamente reconstituído, não tenho dúvidas disso. O coração se quebra e pode nunca mais voltar a ser o mesmo, mas eu creio que conosco ele voltará a ser até melhor.

    Espero que goste. Um beijo de seu admirador nada secreto

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Blog Meu Universo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.